Shopee

(Reprodução: Shopee/divulgação)

O Shopee (Android, iOS) anunciou nesta terça-feira, 5, uma ampliação de sua cadeia de logística e distribuição. Com a expansão, a companhia passa a ter seis centros de distribuição (CDs) no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

As cidades em que os CDs estão localizados são: Contagem/MG; São João do Meriti/RJ; Barueri, Campinas, Ribeirão Preto e Santana do Parnaíba/SP.

Os centros de distribuição estão no formato cross-docking, ou seja, o Shopee coleta o produto no vendedor parceiro, leva para a unidade logística mais próxima para ser separado, organizados e enviado para a região de destino. Além dos centros de distribuição, o e-commerce conta com minicentros de distribuição para fazer a última perna da entrega (last mile, no original em inglês) e utiliza de dez parceiros logísticos, além dos Correios.

Com 2 milhões de clientes, 1 milhão adicionados nos últimos seis meses, a companhia vem crescendo com uma estratégia de taxas competitivas de comissão, que variam entre 6% e 12%, sem cobrança de taxas extras por publicação de produto, parcelamento de pagamento ou cancelamento de compra, como apresentado por Felipe Piringer, head de marketing da plataforma, em matéria recente nesta publicação.

Vale lembrar, o Shopee apareceu pela primeira vez na liderança como o app de compras mais usado pelos consumidores móveis brasileiros na pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, publicada em abril deste ano.