A Shopee começou a construir seu primeiro depósito de distribuição no Brasil. O espaço, segundo noticiou a coluna Capital, do jornal O Globo nesta sexta-feira, 26, será na cidade de Barueri/SP. A estrutura está sendo erguida em rua paralela à Rodovia Presidente Castelo Branco, que leva até São Paulo.

Em maio deste ano, Felipe Feistler, gerente de negócios da Shopee Brasil, explicou em entrevista para Mobile Time que sua operação no Brasil tinha como proposta ser um meio entre o comerciante associado e o usuário do marketplace. Ou seja, a estratégia da empresa não passava por um centro de distribuição, como acontece com muitos de seus rivais. Ao menos à época.

“No momento, estamos focados em permitir que os compradores brasileiros tenham acesso a uma ampla variedade dos nossos vendedores nacionais e internacionais conectando-os por meio de nossa plataforma”, disse Felipe Feistler, gerente de negócios da Shopee Brasil. “Há uma conexão direta entre vendedor e comprador, e facilitamos ainda mais esses compromissos por meio de nosso recurso de chat ao vivo (conversa entre consumidor e comprador)”, disse o executivo em maio.