A seguradora digital Pier (Android, iOS) anunciou que, a partir de agosto de 2022, expandiu seu seguro de automóvel contra terceiros para os estados de Minas Gerais, Espírito Santos e a região Sul do País. Antes, a cobertura estava restrita ao estado de São Paulo e à região metropolitana de Belo Horizonte.

A modalidade, de contratação opcional, resguarda o segurado contra danos causados pelo condutor em sinistro envolvendo outros carros e pessoas. Assim, é custeado o conserto do automóvel danificado ou as vítimas são indenizadas por danos corporais e morais.

Segundo Alice Iglesias, diretora de produto da Pier, a expectativa é que, até o fim de 2022, a opção esteja disponível em todos os estados onde a insurtech atua. A executiva destaca que o diferencial da companhia, a agilidade no reembolso do sinistro, é parte do atrativo da nova cobertura.

Em caso de necessidade, a solicitação pode ser aberta por site ou pelo aplicativo da empresa. Basta clicar na aba Pedir Reembolso e seguir as instruções.