Igor Mascarenhas, Lucas Prado e Rafael Oliveira, sócios da startup

A seguradora Pier (Android, iOS) informou que realizou 37 pagamentos de sinistros de celulares roubados ou danificados de seus clientes durante o Carnaval no Brasil. Em um dos casos, a insurtech efetuou o reembolso ao segurado em 41 segundos.

Para Mobile Time, a insurtech informou que mais de 86 segurados entraram com pedido de sinistro durante as festividades. Na maioria dos casos, 80%, a Pier realiza o depósito em cinco dias, após a confirmação no site da Anatel de que o IMEI do celular foi bloqueado.

Por regra da Superintendência de Seguros Privados (Susep), as seguradoras podem realizar o pagamento do sinistro em até 30 dias.

Fundado pelos sócios Igor Mascarenhas, Lucas Prado e Rafael Oliveira em 2018, a Pier tem atualmente 12 mil membros ativos e acumula 70 mil pedidos para adesão a seus seguros. O preço da mensalidade da franquia depende de cada dispositivo. Para se ter uma ideia, a mensalidade do seguro para um Galaxy J2 Pro começa em R$ 6,50.

Recentemente, a companhia confirmou a esta publicação que adotará um modelo de cobrança personalizado. O business model atual é baseado no modelo de comunidade.