Quase dois anos e meio depois de assumir o comando da Cisco no Brasil, Rodrigo Dienstmann deixou a empresa nesta quinta-feira, 5. O executivo estava na fabricante de equipamentos de rede há mais de oito anos. Nesse período, ocupou importantes cargos, como o de diretor de vendas dos segmentos de operadoras e de empresas de grande porte.

Dienstmann tem mais de 20 anos de experiência na indústria de telecomunicações e um profundo conhecimento do mercado brasileiro, com passagens pela operadora Oi, como diretor na área de mercado, e como vice-presidente da GVT, além de outras posições executivas na Intelig, Iridium Sudamérica e Siemens Telecom.

Rumores do mercado dão conta que o executivo irá assumir um cargo importante na Telefônica/Vivo, que em maio deste ano concluiu a compra da GVT da francesa Vivendi, em uma negociação que envolveu o pagamento de 4,6 bilhões de euros mais uma troca de ações que envolvia parte do capital da companhia espanhola na Telecom Itália, que controla a TIM no Brasil.

Dienstmann é graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná, e possui MBA em Administração de Negócios pelo IBMEC-RJ.