A Ericsson garante que manterá sua produção em dia no Cone Sul até o fim do segundo trimestre, afirmou o presidente da fabricante na região, Rodrigo Dienstmann, em coletiva virtual com jornalistas nesta quinta-feira, 17. A empresa enfrentou o começo da crise de falta de componentes com estoque preventivo e agora está adotando também a diversificação de sua matriz de suprimentos e o redesenho de equipamentos para poderem usar peças de diferentes parceiros. Paralelamente, vários fornecedores de componentes também estão procurando diversificar geograficamente a sua produção, lembrou Dienstmann.

“Até o final do segundo trimestre estamos com a produção em dia. Nossos clientes estão recebendo e instalando nossos equipamentos. Mas olho todo dia nosso relatório sobre a cadeia de suprimentos”, disse o executivo.

Sobre a alta do dólar, o presidente da Ericsson para o Cone Sul comentou: “Nossos contratos costumam ser indexados. Mas isso não quer dizer que não soframos pressão sobre a margem. Então diminuímos custo, aumentamos diversificação de componentes, enfim, dançamos conforme a música da macroeconomia”.