O Spotify (Android, iOS, Windows Phone) anunciou um programa de recompra de ações avaliado em US$ 1 bilhão. Espera-se uma compra de 10 milhões de ações ordinárias, embora esta operação possa ter variações com o tempo, preço das ações, condições do mercado e os métodos de compra (inclusive em mercado aberto), segundo a companhia sueca.

De acordo com o Spotify, a decisão será executada com o seu fundo de capital estratégico, que tem como objetivo priorizar investimentos que ajudem o serviço musical a crescer. O movimento começa neste quarto trimestre de 2018 e termina em 21 de abril de 2021.

A proposta de recompra das ações surge cinco dias após a divulgação do resultado financeiro do serviço de streaming, que apontou crescimento de 30% na receita e um lucro líquido de 43 milhões de euros no terceiro trimestre de 2018.

Vale lembrar, o Spotify realizou sua IPO em abril deste ano e conseguiu uma capitalização de mercado de US$ 26,5 bilhões, tornando-se o serviço de streaming de áudio mais valioso do mundo.