A parceria entre iFood e a healthtech atendeu 460 entregadores do app de delivery desde julho, quando o projeto de levar atendimento aos motoristas começou.
A proposta é prestar atendimento para acolhimento e orientação com um enfermeiro facilitador no atendimento local (na Rua Azevedo Soares, 701, no Tatuapé, em São Paulo) que faz: aferições de saúde e triagens presenciais por meio de dispositivos conectados para coletar dados em tempo real.

Agora Consulta e iFood: parceria identificou uma série de cuidados que os entregadores do app de delivery devem ter com a saúde. Crédito: divulgação
Quando necessário o profissional encaminha o paciente para consultas por telemedicina. O modelo mistura presencial e virtual e permite que informações sobre pressão arterial, glicemia, peso e hábitos de vida sejam integradas automaticamente à plataforma digital da Agora Consulta. A partir desses dados, a inteligência artificial da healthtech produz relatórios de saúde e perfis epidemiológicos, permitindo identificar padrões e orientar ações preventivas.
Os dados obtidos por Agora Consulta
Depois desses quatro meses iniciais, a Agora Consulta apresenta os primeiros resultados dos atendimentos realizados:
– 12% dos entregadores apresentaram hipertensão;
– 20% alterações de glicemia
– 66% sobrepeso ou obesidade;
– 47% sedentarismo;
– 82% tabagismo;
– 14% sinais de ansiedade ou depressão.
