|Mobile Time Latinoamérica | A América Móvil confirmou o fim do acordo não vinculante que mantinha com a Entel desde julho para analisar uma possível oferta conjunta pelos ativos da Telefónica no Chile.
A companhia mexicana informou que, apesar do encerramento do memorando de entendimento, seu interesse em participar do processo de venda iniciado pela Telefónica permanece, embora agora sob um formato individual.
“AMX explorará individualmente sua potencial participação nesse processo”, afirmou a empresa em comunicado divulgado em 3 de dezembro, no qual formalizou a dissolução do convênio com a operadora chilena.
Horas depois, a Entel também comunicou o término do acordo com a América Móvil, indicando que ambas as empresas não apresentarão uma oferta vinculante conjunta.
A operadora esclareceu que continuará participando do processo de venda conduzido pela Telefónica e avaliará alternativas para eventualmente apresentar uma proposta própria.
Contudo, advertiu que o processo de due diligence ainda não foi concluído, motivo pelo qual não é possível definir, por ora, o escopo, o valor ou as condições de uma eventual oferta vinculante. “A Entel continuará participando do processo (…) e avaliando alternativas que eventualmente lhe permitam apresentar uma oferta vinculante”, informou em fato relevante.
O acordo dissolvido havia sido assinado em 18 de julho com o objetivo de estudar uma possível aquisição conjunta de determinados ativos e negócios da Telefónica Chile.

