Está confirmada a participação do executivo Eduardo Polidoro, diretor de Internet das Coisas (IoT) da Claro Brasil, como palestrante no Fórum de Operadoras Alternativas, cuja segunda edição acontecerá no dia 2 de abril, no WTC, em São Paulo.

Polidoro vai falar sobre NB-IoT em um painel sobre a infraestrutura nacional para Internet das Coisas. O NB-IoT é um padrão para aplicações de IoT que funciona sobre as redes móveis de quarta geração (4G). A Claro é uma das teles pioneiras na experimentação dessa tecnologia no Brasil.

Participarão do mesmo painel executivos que representam outras tecnologias e redes para IoT no Brasil, como Eduardo Iha, diretor de negócios da WND Brasil, responsável pela rede Sigfox no País, e Daniel Laper, head de IoT/LoRa da American Tower. Também está confirmado Gerson Rolim, CIO da Vecto Mobile, uma operadora móvel virtual dedicada a IoT que mescla diversas tecnologias de acesso na oferta de seus serviços.

O Fórum de Operadoras Alternativas contará ainda com painéis sobre MVNOs e redes privadas em 4G. A programação atualizada e mais informações estão disponíveis no site www.operadorasalternativas.com.br, ou pelo telefone 11-3138-4619 ou pelo email [email protected].