Eduardo Iha, da WND, durante o Fórum de Operadoras Alternativas 2019

O volume de mensagens enviadas pela rede Sigfox no Brasil cresceu sete vezes nos últimos seis meses, passando de 1 milhão para 7 milhões por mês. A informação foi passada por Eduardo Iha, diretor de negócios da WND, empresa que opera a rede com a tecnologia no País. O executivo participou nesta terça-feira, 2, da segunda edição do Fórum de Operadoras Alternativas, em São Paulo, evento organizado por Mobile Time e Teletime.

Iha destacou a existência de uma grande diversidade de startups com soluções inovadoras em IoT utilizando a rede Sigfox no Brasil com tecnologia nacional. Duas delas já estão negociando contratos no exterior. É o caso da Sigmais, que desenvolveu uma solução com sensores para estacionamento que está sendo levada para um parque da Disney, nos EUA. E outra é a Reciclapac, que criou uma solução para rastreamento de embalagens retornáveis com foco inicial no setor automotivo e que está conversando com uma montadora do México.

A rede da Sigfox no Brasil cobre todas as capitais e 70% das cidades com mais de 200 mil habitantes, alcançando mais de 120 milhões de pessoas. No mundo, está presente em 60 países.