A parceria de sucesso com o C6 será replicada pela TIM este ano em pelo menos mais três projetos: uma conta digital de pagamento para usuários pré-pagos; um serviço de ensino a distância; e um serviço de telemedicina. Em cada um, a operadora terá um parceiro especializado no referido segmento. Em troca, oferecerá o acesso à sua base de dezenas de milhões de clientes, o que ajudará a alavancar o negócio. É uma estratégia que a companhia chama de “customer platform”, ou “plataforma de clientes”. 

As parcerias para a conta digital e para o ensino a distância estão com negociações avançadas e devem ser anunciadas ainda neste trimestre. E aquela na área de saúde deve ficar para o segundo semestre.

“Há uma fila de empresas que querem fechar parcerias conosco para alavancar esse modelo de customer platform no desenvolvimento de negócios”, disse Pietro Labriola, CEO da TIM, durante coletiva de imprensa virtual nesta quinta-feira, 6.

A parceria com o C6 rendeu para a TIM uma receita de R$ 11 milhões no primeiro trimestre deste ano. E a oferta de publicidade móvel, R$ 6 milhões. A companhia destacou esses números em sua divulgação de balanço para reforçar que a estratégia de “plataforma de clientes” começa a render frutos.