A 99 (Android, iOS) adicionou as opções de gravação de áudio e monitoramento de corridas ao seu aplicativo nesta segunda-feira, 6. Inicialmente, o registro de áudio chega a todos os usuários do app, porém, o monitoramento das viagens está em fase de implementação e estará disponível em breve.

Na função de gravação, a pessoa que se sentir incomodada por um comentário ou ação – de um motorista ou passageiro –, poderá fazer um registro em áudio. A função fica na área do kit de segurança, é criptografada e nenhum dos dois lados saberá quando o outro estiver gravando. A 99 poderá usar o app para bloquear o motorista ou passageiro e, eventualmente, ajudar a Justiça em eventuais averiguações.

No caso do monitoramento de corrida, o recurso usa GPS e inteligência artificial para analisar mudanças de rotas com paradas longas e trajetos acima do previsto. A equipe de segurança alertará o motorista que ele está sendo monitorado e avisará ao usuário que ele pode compartilhar a corrida com a equipe de segurança da 99 ou até alertar a polícia.

Novos recursos de segurança da 99