O aplicativo móvel do LinkedIn agora está disponível para os terminais full touch da linha Nokia Asha. Ao todo são sete modelos compatíveis: 305, 306, 307, 308, 309, 310, 311 e 501. O app pode ser baixado gratuitamente na loja da Nokia e conta com versão em português. Pelo app, pode-se acompanhar as notícias de sua rede de contatos profissionais e visualizar o perfil de outras pessoas, podendo acrescentar novos colegas de trabalho pelo celular.

Análise

A notícia pode ser analisada sob dois pontos de vista. Do lado do LinkedIn, o desenvolvimento para o Nokia Asha revela a sua disposição para ser um app universal, não apenas do ponto de vista de sistemas operacionais, mas também de público, haja vista que a família Asha é composta por smartphones baratos. Esse movimento revela, portanto, que o LinkedIn não quer se limitar apenas a diretores e gerentes de grandes corporações, almejando ser uma ferramenta para todas as camadas da força de trabalho.

Do lado da Nokia, é a reafirmação do esforço da fabricante em atrair aplicativos relevantes para a suas plataformas de software (Windows Phone e Asha), o que é fundamental hoje em dia para conquistar usuários.