A Nokia anunciou nesta quinta-feira, 9, o lançamento do Nokia Asha 305, smartphone de entrada com tela sensível ao toque e capacidade para até dois chips.

O Nokia Asha 305 vem com a função Easy Swap, que permite a troca de um dos chips com o telefone ligado. Com tela de 3” com tecnologia touch e câmera de 2 MP, o smartphone acompanha cartão de memória de 2 Gb. O usuário pode configurar até dez contas de e-mail pessoal no aparelho, além de ter acesso ao download de 40 jogos gratuitos da Electronic Arts, disponíveis na loja de aplicativos da Nokia. Entre os principais títulos estão FIFA, Need for Speed e Tetris, entre outros. O produto traz ainda o aplicativo Nokia Mapas em uma versão especial para a plataforma Asha, com localização de posição e pontos de interesse e criação de rotas.

Outra funcionalidade do Nokia Asha 305 é o Navegador Nokia, que comprime em até 90% a quantidade de dados trafegados ao acessar páginas na Internet, o que torna a navegação mais rápida e otimiza o pacote de dados dos usuários. O aparelho já está disponível na cor cinza, por R$ 299, nas lojas físicas e online da Nokia, além de lojas de varejo.