O aplicativo de storytelling da Microsoft, o Office Sway começou a ser liberado para o grande público nesta quinta-feira, 6. A ferramenta cria projetos de design de apresentações, histórias pessoais, boletins informativos e apresentações em poucos minutos – dando uma nova roupagem ao Power Point.

Com um design simples, a ideia da companhia norte-americana é que qualquer usuário desenvolva um layout rápido ao adicionar imagens, textos, vídeos e outras mídias para contar uma história.

Por exemplo, com o Sway é possível tirar uma foto e adicionar diretamente em uma apresentação, adicionar agrupadores de conteúdo (tweets, vídeos, fotos e etc), publicar em blogs e até recriar lições em salas de aula.

O app foi apresentado dez meses atrás junto com o Windows 10 e ficou em testes para alguns usuários durante o período, o Sway Preview. Inicialmente, o app é gratuito com acesso liberado aos usuários de negócios, online e educação do Office 365 com PCs, iPhone, iPad e tablets Surface, além de dispositivos com o Windows 10 em 213 países e o Brasil.

A Microsoft informa que o próximo passo será liberar o Sway para usuário de smartphones com Windows Phone.

Sway para iPad e iPhone

Sway para Tablets Microsoft