A Microsoft prepara o lançamento do Pacote Office para iPad no ano que vem, segundo fontes ouvidas pelo site de notícias The Daily.  De acordo com elas, a fabricante de software adotou a estratégia para não ficar de fora do mercado formado por milhões de usuários do tablet. A versão para o equipamento da Apple deve ser mais parecida com aquela voltada para smartphones do que para desktops. Isso significa que, além de ler documentos, o usuário poderá fazer pequenas alterações nos conteúdos, mas, para grandes elaborações, deve recorrer a um notebook ou computador de mesa.

As fontes anteciparam que o valor do software deverá ser em torno de US$ 10, preço baixo, já que o objetivo principal não é lucrar com a venda em larga escala e sim atingir ao público que usa o tablet. O preço é o padrão estabelecido pela Apple para aplicativos desse tipo.

Se o lançamento for confirmado, a Microsoft prova que está atenta ao mercado de tablets não apenas com o lançamento de seu dispositivo com o Windows 8, mas também para manter o espaço cativo do software de uso massivo no mundo todo. Disponível para a plataforma da rival Apple, a empresa busca não perder usuários que utilizam o tablet nas empresas.