A Gol (Android, iOS) lançou nesta segunda-feira, 6, uma versão atualizada de seu aplicativo. Nele, foram inseridos recursos como realizar alterações ou emissões de bilhetes, acompanhar saldo de milhas do programa Smiles e acessar o cartão de embarque mesmo offline.

De acordo com a empresa, a proposta é que o novo app seja um assistente de viagem de seus clientes, resolvendo questões desde a compra até a chegada ao destino final. Para isso, a solução poderá personalizar alertas ou lembretes que facilitem sua experiência.

Uma das novidades é a possibilidade de o usuário inserir destinos favoritos para receber alertas de tarifas promocionais. A integração com o Smiles também deve facilitar o usuário a acompanhar o saldo de milhas, bem como a evolução de categoria.

Para viagens internacionais, o novo aplicativo permite que os usuários adquiram trechos operados por companhias parceiras. A gestão de reservas foi modificada e, aqui, é possível alterar voo e assento, com identificação de foto do passageiro.