Algumas semanas atrás publiquei no MOBILE TIME sobre o recorde do aplicativo da Gol Linhas Aéreas (Android e iOS) ter sido baixado mais de 710 mil vezes desde seu lançamento. Pouco tempo depois tive a oportunidade de fazer uma viagem e usar seu app para agilizar o processo.

A opção de “Check-In e Antecipação” funcionou muito bem horas antes do voo – ainda mais por não ter precisado despachar malas. Outra função que pareceu bem interessante foi o uso da geolocalização, que me alertou sobre o tempo de partida da minha casa até o aeroporto. Com isso, pude me antecipar ao trânsito na região do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Mas nem tudo são flores. Tive problemas ao tentar trocar o assento. Ao apertar o voltar no celular, ele começou a dar a mensagem “falha de comunicação”. Além disso, o cartão de embarque na tela do aparelho precisa de redução da luminosidade do display, algo que raramente é necessitado por outras companhias aéreas.  Ainda assim, o aplicativo é simples e fácil de usar e pode ter opções interessantes no futuro, como compra dos lanches ou conteúdo pelo handset.