O aplicativo móvel da Gol para iPhone, lançado em janeiro de 2010, ultrapassou a marca de 60 mil downloads. Através do software, os viajantes podem realizar o check in remotamente e sem a necessidade de impressão em papel. O app gera um código de barras 2D que pode ser lido diretamente na tela do celular pelas máquinas leitoras portadas pelos funcionários da Gol e da Infraero na maioria dos aeroportos brasileiros. O serviço está disponível para quaisquer vôos da companhia que partam de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Salvador, Natal, Vitoria, Manaus, Cuiabá, Goiânia, Campinas, Porto Seguro e Ilhéus.

Sobre a perspectiva de desenvolver versões do aplicativo para outros sistemas operacionais, a Gol respondeu que "sempre está avaliando oportunidades que agreguem benefícios aos clientes e resultado ao negócio, mas ainda é cedo para adiantar algo sobre o assunto".

Gol no ar

Em outra frente envolvendo mobilidade, a companhia lançou há dois meses o serviço de entretenimento de bordo "Gol no ar", que permite o acesso a vídeos e outros conteúdos multimídia na tela de smartphones e tablets nos sistemas operacionais iOS e Android 2.2 ou superior. O serviço, que utiliza uma rede WiFi interna nos aviões para a transmissão de dados, agora está disponível em 280 voos diários e 41 aeronaves.