A Joice, assistente virtual da Oi, registra atualmente 3 milhões de diálogos por mês, com uma média de 10 mensagens trocadas em cada um, o que representa, portanto, um total de 30 milhões de mensagens por mês. O WhatsApp concentra 93% dos atendimentos da Joice, enquanto o restante acontece dentro do app Minha Oi. Os dados foram passados por Thiago Bonato, gerente de produto Joice da Oi, durante a live “A estratégia das operadoras em atendimento automatizado”, realizada nesta quinta-feira, 6, por Mobile Time.

A Oi utiliza a assistente virtual desde meados de 2018, mas ela só foi batizada como Joice em julho de 2019. Seu foco está principalmente no atendimento pós-venda, oferecendo suporte técnico para os clientes de diversos serviços da operadora, assim como consultas diversas, como emissão de segunda via da fatura.

Super Bots Experience

Nos dias 16, 17 e 18 de setembro Mobile Time realizará a 6ª edição do Super Bots Experience, desta vez em formato digital. A agenda do evento foi divulgada esta semana já com uma série de painelistas confirmados, incluindo executivos de Amazon, Google, IBM, Samsung, Vivo e WhatsApp. Para mais informações, acesse www.botsexperience.com.br