O Game XP, evento de entretenimento, tecnologia, inovação e vídeo games que acontece no Rio de Janeiro de quinta-feira, 5, a domingo, 9 de setembro, no Parque Olímpico, vai contar com totens de aluguel de baterias para recarga de celulares. A Energy2go desenvolveu uma solução para que os visitantes continuem circulando sem precisar parar para carregar a bateria de seus smartphones.

Para tanto, o visitante pega, em um dos quatro totens espalhados na Inova Arena, uma bateria portátil, acompanhada por cabos de alimentação. Basta conectar no celular e continuar passeando pelo evento. Quando a bateria estiver carregada, o usuário a deposita em um terminal de autoatendimento.

Os visitantes terão 4 horas de cortesia para usar a solução por dia. Caso ultrapasse o período em algum dos dias, o aplicativo cobrará R$ 6,90 por até 4 horas e R$ 12,90 por até 24 horas.

A Energy2go é uma startup selecionada para o Programa de Aceleração do Oito, hub de empreendedorismo e inovação da Oi, no Rio de Janeiro. A solução oferece aluguel de baterias portáteis para recarga de celulares em terminais de autoatendimento. A empresa já conta com 2 mil usuários e está presente em universidades, prédios comerciais, shoppings, bares, restaurantes e lojas de conveniência no Rio e em Niterói.

A Oi é patrocinadora da Game XP e responsável pela infraestrutura de Internet do evento e convidou a empresa incubada no Oito.