Foto de Divulgação: Renata Melo

A Oi registrou durante os quatro dias de Game XP mais de 1,774 milhão de conexões em sua rede Wi-Fi, que garantiu Internet gratuita para as 96 mil pessoas que circularam no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A operadora forneceu a infraestrutura de telecomunicações, TI e segurança para o evento de campeonato de eSports, games e entretenimento. O número de conexões superou em 70% o total da Game XP de 2018, quando foram registradas pouco mais de 1,039 milhão de acessos.

Outro número que superou a edição anterior do evento foi quanto ao pico de equipamentos conectados simultaneamente, com 4.365 mil neste ano, sendo que em 2018 foram 3.913 mil.

O tráfego de dados total – que inclui as conexões via Oi WiFi e as informações transportadas por links de dados fornecidos para o evento – chegou a 31,85 terabytes, o que equivale a mais 10,6 mil horas de streaming de vídeo, segundo a operadora. Ano passado foi maior, com 34,2 terabytes.

A Oi disponibilizou à Game XP links de dados de 12 Gbps, 26 km de fibra óptica, antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G, e Oi WiFi gratuito a todos os visitantes com capacidade para 300 mil conexões simultâneas. Ao todo, foram mais de 300 equipamentos instalados pela empresa para garantir a conectividade durante o evento.