O Google anunciou nesta terça-feira, 6, soluções destinadas para auxiliar pequenos e médios empreendedores na digitalização de seus negócios. Além disso, a companhia disponibilizou para todos os usuários no Brasil, Estados Unidos e Índia o carrossel de notícias Web Stories na busca do Google.

PMEs

Uma das principais novidades voltadas aos comerciantes é a possibilidade de exibir gratuitamente produtos no Google Shopping, ou seja, sem a necessidade de pagar anúncio ao Google. A partir da segunda quinzena de outubro, as PMEs podem entrar no site do Merchant Center para cadastrar seus produtos manualmente ou por planilha.

Outra solução é a função “Promova meu negócio” dentro do Google Meu Negócio, um serviço que permite criar campanhas no Maps, YouTube, Display e na busca do Google, sem o estabelecimento ter um site. Além disso, o site para PMEs do Google Meu Negócio foi reformulado com serviços de: apoio à sua empresa favorita; oferta de melhora de ranqueamento; e um kit marketing para saberem usar as novas comunicações na venda de seus produtos e serviços nas redes sociais.

Web Stories

Por sua vez, o Web Stories chega a todos os usuários. Através dessa ferramenta que fica na área de descoberta do Google, uma pessoa pode acessar conteúdos de destaque e responsivos – adaptável à tela do leitor. Entre os parceiros iniciais da plataforma estão UOL, Editora Globo, Editora Trip e iG.