O executivo João Victor Martins é o novo vice-presidente comercial e de marketing do Titans Group. Martins assumiu o posto há duas semanas, deixando o cargo de gerente de serviços de valor adicionado (SVA) da Vivo. No Titans, ele será responsável pela estratégia comercial, de marketing e de desenvolvimento de novos negócios, respondendo diretamente ao novo CEO da companhia, André Andrade. Os dois, por sinal, são ex-funcionários da área de SVA da Claro e da Vivo. "O Titans Group me apareceu como uma grande oportunidade de aplicar todo conhecimento adquirido em anos dentro de operadoras e também por poder me aprofundar nos temas de cloud, segurança e, principalmente, educação. Na minha opinião, são três frentes de negócio com potenciais gigantescos", diz Martins.

O Titans Group vem se especializando na oferta de serviços em nuvem para operadoras móveis, principalmente nos segmentos de segurança, educação e armazenamento. O recém-lançado serviço de armazenamento da Claro, chamado Ideias Sync, usa a plataforma da Titans, por exemplo. E os serviços de ensino de idiomas da operadora via SMS também foram criados pela Titans.

A companhia atua em 17 países das Américas e têm escritórios em oito deles: Brasil, México, Peru, Colômbia, Argentina, Chile, Guatemala e Equador. A contratação de Martins faz parte dos planos de expansão internacional do grupo.