O Titans Group, fornecedor de serviços de valor agregado para operadoras de telecom e provedores de Internet, criou uma diretoria de monetização para explorar melhor as ofertas para seus parceiros e trazer mais rentabilidade aos produtos oferecidos. Segundo André Andrade, CEO do Titans Group, a empresa quer focar especialmente na monetização para que “os parceiros tenham o melhor retorno possível de cada real investido, seja um investimento das operadoras ou do grupo”.

A nova área atuará diretamente com os setores comercial e de produtos da empresa, analisando perfis de mais de 10 milhões de consumidores para elaborar estratégias mais assertivas. O setor será comandado por Henrique Angeli, primeiro a ocupar o cargo de diretor de monetização do Titans Group.

A empresa é especializada em serviços de valor agregado no modelo white label nas áreas de aplicativos na nuvem, educação, segurança, saúde e assistência (help desk e call center). “A área de SVA está crescendo por conta de serviços mais premium, e não de entretenimento. Inclusive, vemos que o mercado de entretenimento está caindo e estão crescendo serviços premium de idiomas, segurança e personal cloud”, explica Andrade. No Brasil, alguns clientes da empresa são Claro, Oi, Telefônica/Vivo, Embratel e NET.