A acusação do Google segundo a qual a Apple teria violado sete patentes da sua divisão de celulares, a Motorola Mobility, será investigada pela Câmara Internacional de Comércio dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), conforme votado na última terça-feira, 18. Segundo o blog de tecnologia All Things Digital, a infração inclui os iPhones 3GS, 4 e 4S, os iPads 2 e 3, o Mac Pro, o iMac, o Mac Mini, o MacBook Pro e o MacBook Air.

O Google quer a suspensão da venda desses equipamentos, mas aparentemente o interesse maior da empresa com denúncia énegociar um acordo de licenças. Segundo o blog, a empresa declarou em comunicado emitido em agosto, por meio da Motorola, que gostaria de "resolver essas questões de patentes, mas a falta de vontade da Apple para trabalhar a possibilidade de licenciamento não nos deixa outra opção além de defender a empresa e as inovações de nossos engenheiros".

No fim do mês passado, as empresas firmaram um acordo sobre registro de tecnologias que permite à Apple utilizar, de forma devidamente licenciada, algumas patentes de celulares da Motorola consideradas essenciais na Alemanha.