Depois de um período de incertezas, a Motorola começa a dar passos firmes para voltar a crescer no mercado de smartphones. Primeiro veio o Moto X, seu novo aparelho top de linha, otimizado para funcionar com o Google Now, e agora virá o Moto G, um smartphone de gama média, sua principal aposta para o Natal.

A Motorola fez bastante mistério nos últimos meses em torno do aparelho. Nas negociações com as teles, seu codinome era Moto DVX. Segundo fontes de operadoras, o produto se destaca pela relação custo-benefício: terá um preço de gama média, mas características melhores que seus concorrentes na mesma faixa. As especificações vazaram recentemente para o site GSM Arena: o Moto G tem processador quadcore de 1,2 GHz, tela de 4,5 polegadas, 8 GB de memória, câmera de 5 MP, Android 4.3 (Jelly Bean) e bateria de 1.950 mAh.

O foco principal seriam os mercados europeu, latino-americano e asiático. Na Europa, seu preço no atacado é estimado por fontes do mercado em algo próximo de 125 euros. O preço para o consumidor final brasileiro deve ser divulgado na semana que vem, em coletiva de imprensa marcada para o dia 13 de novembro (veja aviso abaixo).