Ilustração: Cecília Marins/Mobile Time

A Simple2u (Android, iOS), startup de seguros digitais sob demanda, expandiu seu portfólio de serviços oferecendo agora seguro para celular. Com cobertura nacional, planos protegerão contra roubo e furto qualificado, quebra acidental, danos por líquidos e outros, dependendo do que o cliente escolher.

A diferença do modelo de seguro sob demanda é que o consumidor pode cancelar o seguro mensal a qualquer momento, sem período de carência obrigatório. Um dos planos também inclui pacote de assistência com serviços voltados a pessoas que trabalham por meio do celular.

Para contratar o seguro, é preciso acessar o site ou aplicativo da Simple2u e realizar uma simulação. O preço do plano, que pode ser contratado por pacote de créditos, varia conforme o modelo de smartphone, as coberturas e assistências selecionadas. O usuário pode alterar ou cancelar o plano pelos mesmos canais. Caso sobre dinheiro na sua carteira, ele é devolvido como cashback para a conta bancária ou como crédito para reativação do benefício.

Os planos têm preço a partir de R$ 16,12 mensais.

Metas

Com o lançamento do novo seguro, a Simple2u quer proteger 20 mil aparelhos até o final de 2023, quando espera chegar a 50 mil clientes. Em três anos, a expectativa é atingir a marca de 70 mil aparelhos. O serviço faz parte do plano de expansão da startup, que quer ter receita superior a R$ 150 milhões, em 2027. 

De acordo com Leonardo Lourenço, diretor da startup, novos seguros  sob demanda devem ser lançados no futuro, para bens em geral, bike, pet e viagens, incluindo o público B2B2C. Em atividade desde o início de 2022, a Simple2u – que atua no sandbox da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão que regula e fiscaliza o setor no Brasil – oferece também seguro residencial e para acidentes pessoais.