Ilustração: Cecília Marins/Mobile Time

O PicPay (Android, iOS) lançou nesta terça-feira, 13, um seguro contra roubo ou furto qualificado de celular, em parceria com a Kovr Seguradora. O plano é personalizável: o usuário escolhe o valor que deseja assegurar, além de quanto vai pagar por mês.

Com valores a partir de R$ 9,90 mensais, o seguro também dará acesso a um sorteio mensal de um iPhone 14 ou R$ 10 mil. Em caso de sinistro, o reembolso é feito em dinheiro na carteira do PicPay. A contratação é online.

Há pouco menos de um ano, o PicPay lançou seu portfólio de seguros. Segundo Frederico Trevisan, executivo responsável pelo marketplace financeiro do PicPay, a companhia atingiu mais de 200 mil apólices emitidas. Um dos serviços oferecidos é o Seguro Carteira Digital, que protege transações Pix, peer-to-peer (P2P), pagamentos com cartões e informações digitais, em caso de invasão de conta.

A ampliação do leque de serviços do PicPay faz parte da estratégia da instituição de gerar mais engajamento na sua base de usuários. Os próximos lançamentos do Hub de Seguros devem ser também personalizáveis.