A Intel apresentou nesta semana um óculos de realidade aumentada conceitual – ainda sem previsão de lançamento comercial – que dá visão similar ao raio-x. Usando tecnologia Real Sense 3D, o acessório é similar ao HoloLens da Microsoft, mas utiliza um capacete como base.

Na demonstração, o óculos – chamado de ‘smart helmet’ – estava sendo usado por um engenheiro da Intel para efetuar tarefas de indústria pesada, como prevenção e reconhecimento de equipamentos.

Em um dos casos, ele reconheceu uma válvula e o perigo de saturação dela e deu dicas de como evitar um possível problema hidráulico. No entanto, o smart helmet pode ser usado para outros fins, como jogos e comércio eletrônico; surgindo como uma possível opção aos óculos de realidade vitrual.

O smart helmet da Intel foi um dos equipamentos mostrados pela companhia norte-americana durante a CES 2016, principal feira de tecnologia dos Estados Unidos que acontece em Las Vegas, Nevada.

Intel esportista

A companhia norte-americana, mais conhecida por seus processadores de PCs, tablets e smartphones, confirmou parceria com a fabricante de tênis New Balance,para a criação de wearables, e com a Oakley e seu novo smart glass.

O primeiro wearable da parceria Intel e New Balance é uma palmilha personalizada criada em impressão 3D com a tecnologia Real Sense para enviar dados de atividades aos dispositivos pareados (smartphones ou tablets). O CEO da Intel, Brad Krzanich e o CEO da New Balance, Rob DeMartini, disseram que um smartwatch deve sair através da parceria até o final do ano.

Com a Oakleu, a Inetl apresentou pela primeira vez o Radar pace, o óculos inteligente com um sistema de treinamento em tempo real ativado por voz. O equipamento foi desenvolvido para mostrar aos corredores, ciclistas e atletas em geral, análises na hora para acompanhar o progresso e o desempenho em suas atividades esportistas.