O Facebook Messenger passou a marca dos 800 milhões de usuários mensais no mundo, informou a empresa nesta quinta-feira, 7. De acordo com postagem publicada pelo VP de produtos de mensagens do Facebook, David Marcus, a companhia aposta que sua plataforma de comunicação deve continuar crescendo com algumas novidades, como o fim do número telefônico.

Na visão do executivo, velhas tecnologias de telecomunicações como os celulares flip estão desaparecendo à medida que novas tecnologias – como os comunicadores instantâneos – são utilizadas pelos usuários. Em especial, Marcus indica que essas inovações são multiplataforma (ligam tablets, PCs e smartphones) e podem fazer ligações por voz e vídeo sem a necessidade de uma linha telefônica.

O VP do Facebook aponta outra cinco mudanças que devem ocorrer em 2016, como os tópicos norteando a criação de novos aplicativos – sem a necessidade de baixá-los no celular; na expansão do grupo de mensagens no Messenger; novas funcionalidades no comunicador instantâneo; e mais engajamento dos usuários.