O Google apresentou uma série de novidades para o Google Assistente durante a CES 2020, em Las Vegas, Estados Unidos, inclusive com tradução instantânea de páginas da Internet. A solução funcionará ao usuário dizer “OK, Google. Leia essa página para mim”, quando a pessoa estiver lendo um artigo.

A ideia do Google é que o serviço ajude na comunicação e busca por informação para pessoas com deficiência visual. A solução terá ainda rolagem automática e marcação de texto para mostrar o que a assistente está traduzindo. Ao todo, o serviço de tradução de página será lançado para 42 idiomas em meados de 2020.

Outras duas funcionalidades chegam para dispositivos de casa inteligente. O Google Assistente terá uma opção de criação de notas curtas para smart displays, além de uma função para discagem rápida via smart speakers e smart displays.

Equipamentos

E o Google ainda promete levar o Google Assistente para mais dispositivo em 2020. Estão confirmados em Smart TVs da Samsung que serão controladas por voz e devem ser lançadas neste ano, dispositivos com Android TV que serão atualizados da TCL e Hisense e outros dispositivos como smart displays, smart speakers, fones de ouvido e soundbars de Acer, Aftershokz, Anker Innovations, Belkin, Cleer, Harman Kardon, Konka, JBL, Lenovo, Philips, Seiki e LG.