Com plano de atingir 80 cidades e metade de cobertura do PIB nacional até o final do ano, a American Tower alcançou no mês de junho 40% de cobertura do PIB brasileiro. Segundo Daniel Laper, gerente de novos negócios e desenvolvimento da American Tower no Brasil, o desenvolvimento de sua empresa está em ritmo acelerado, pois o mercado está solicitando mais soluções de conectividade e de Internet das Coisas (IoT).

“Nós vemos um mercado aceitando e mais aberto para o IoT. Por exemplo, antes nós víamos soluções mais incipientes. Provas de conceito bem simples. Agora, nós começamos a ver parceiras mais robustas e resultados comerciais, como o rastreador da Maxtrack que tem 380 mil dispositivos conectados em nossa rede”, disse Laper, em conversa com Mobile Time no Abinc Summit, em São Paulo, nesta terça-feira, 26.

Sobre a quantidade de dispositivos conectados que possui em sua rede atualmente, o executivo não pôde revelar os dados atuais. Contudo, ele enfatizou que o desenvolvimento do negócio continua em franca expansão e que mantém a expectativa de chegar a 2 milhões de dispositivos em sua rede até o final de 2019.

Entre as áreas que mais vê potencial de crescimento, o gerente da empresa citou oportunidades em gestão de ativos e frotas, cidades inteligentes, agronegócio, utilities, lugares inteligentes (vide automação de comércio, indústria e residências).