O Prêmio Oi Tela Viva Móvel tem uma categoria dedicada a cases de mensageria e de redes sociais. Nela podem concorrer quaisquer projetos que envolvam comunicação através de SMS ou notificação push, assim como cases relacionados à construção de uma comunidade ou rede social, desde que use o celular como interface. Cabe lembrar que só podem concorrer cases lançados comercialmente no Brasil em 2015.

No ano passado, o vencedor da categoria "Mensageria e redes sociais" na escolha do júri foi o case "Turnê Interativa Metallica", da TWW, que consistiu em uma votação por mensagem de texto para a seleção das músicas que a banda Metallica tocaria em seus shows no Brasil. E o vencedor no voto popular foi o case "Blah", da TIM, um app comunicação instantânea criado pela operadora brasileira.

As outras nove categorias da edição deste ano do prêmio são: Educação; Entretenimento; Ferramentas Móveis; Internet das Coisas; Mídia; Mobile Cash, Mobile Marketing; Saúde e Bem Estar; e Utilidade Pública. O prazo de inscrição vai até o dia 15 de março. Cada case pode concorrer em até três categorias. A inscrição é gratuita e deve ser feita on-line pelo site do evento.

O Prêmio Oi Tela Viva Móvel é a principal premiação do mercado brasileiro de conteúdo móvel e chega este ano à sua oitava edição. Ele é organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME e TELETIME. O corpo de jurados é composto por jornalistas especializados em tecnologia de diferentes veículos de comunicação.