Ao longo de suas nove edições anteriores, o Prêmio Tela Viva Móvel procurou sempre experimentar a inclusão de novas categorias de cases, procurando espelhar tendências do mercado. Já houve categorias avulsas para cases nas áreas de música, TV e vídeo, saúde, realidade virtual, conteúdo infantil, games etc, sempre, claro, envolvendo o celular enquanto interface ou a rede móvel para o tráfego de dados. Este ano a organização optou por categorias mais abrangentes, por entender que é difícil contemplar todos os cases com categorias muito restritivas. Ao todo são cinco categorias: 1) chatbots; 2) entretenimento; 3) mobile marketing; 4) utilidade pública/inclusão social; e 5) vida móvel.

A principal novidade é a categoria “vida móvel”, que substitui a anteriormente chamada “ferramentas móveis”, conferindo agora um caráter mais amplo. A ideia é que possam se inscrever nessa categoria quaisquer cases de aplicativos móveis que tragam mais eficiência e simplicidade para tarefas do dia a dia dos usuários. Pode ser o app de um banco, ou de autoatendimento de uma operadora móvel, ou de um seguro de saúde, ou de transporte público etc.

As inscrições para o 10º Prêmio Tela Viva Móvel estão abertas até o dia 30 de março. A participação é gratuita e deve ser feita pela Internet através da página do evento Tela Viva Móvel. Podem ser inscritos cases lançados comercialmente no Brasil ao longo de 2017.

Outra novidade do Prêmio Tela Viva Móvel deste ano é o foco em inovação. Os juízes que farão a avaliação dos cases levarão em conta três critérios: Criatividade/Inovação; Qualidade/Execução; e Resultados. O critério de Criativiade/Inovação terá peso dois na composição da média final de cada case.

O júri será formado por jornalistas especializados em tecnologia e representantes de associações e outras entidades do mercado móvel brasileiro. Eles escolherão até cinco finalistas em cada categoria, que participarão de uma votação popular on-line ao longo de duas semanas entre abril e maio. Serão entregues dois troféus por categoria, um para o case mais bem avaliado pelo júri e outro para aquele mais votado pelo público. Além disso, haverá os troféus de Grand Prix do Júri e Grand Prix Popular, para o case mais bem avaliado e para o mais votado dentre todas as categorias.
Os finalistas serão divulgados em meados de abril no site do Mobile Time, junto com a abertura da votação popular on-line. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia de premiação ao fim do seminário Tela Viva Móvel, no dia 14 de maio.

Confira o regulamentado detalhado aqui e a ficha de inscrição aqui.