O aplicativo Meerkat (Android e iOS) está saindo do mercado de transmissão de vídeo em tempo real. A informação foi publicada pelo site Re/code e confirmada por Ben Rubin, CEO do Meerkat. De acordo com o executivo, seu app perdeu espaço para os rivais Periscope, do Twitter, e Facebook Live, do Facebook.

"Enquanto o vídeo ao vivo tornou-se uma funcionalidade interessante para Twitter e Facebook, ainda não desenvolveu uma rede autossustentável como nós esperavávamos fazer com o Meerkat”, descreveu Rubin em uma mensagem aos seus investidores.

“A nossa concepção era que reduzindo o custo da transmissão a zero (sem equipamentos e etc.) nós seríamos capazes de criar uma nova geração apresentadores como YouTube fez com vídeos e YouTubers", completou.

Em seguida, o CEO do Meerkat explica que – por enquanto – o streaming de vídeo ao vivo possui apenas mercado entre celebridades, pessoas ligadas à mídia e influenciadores que possuem audiência na web. Pessoas comuns ainda não descobriram valor em entrar ao vivo na Internet.

"Enquanto estivermos disputando em audiência e visualizações com Facebook Live e Periscope/Twitter, nós não acreditamos que o Meerkat será um produto capaz de ganhar", enfatizou Rubin.

Futuro

Mesmo saindo de seu principal negócio, Ben Rubin disse que existe futuro para a sua plataforma. Ele explica que a companhia começou a trabalhar em um novo produto em outubro de 2015. Na nova plataforma, Meerkat deve abordar a interatividade entre seus usuários.