A TIM reforçou seu sinal no estado de São Paulo com a Street Level Solution (SLS), solução ao nível da rua, em tradução livre. Trata-se de uma tecnologia que utiliza transmissão com fibra óptica. As antenas ficam “camufladas” no mobiliário urbano, sendo instaladas em locais como pontos de ônibus, postes e semáforos.

As antenas foram instaladas em locais como a região da rua 25 de março, tradicional ponto de comércio popular da capital paulista, a cidade litorânea Guarujá e o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Em 2022, a TIM havia reforçado o sinal da sua rede 4G em São Paulo e Guarulhos com antenas ao nível da rua. Na capital paulista, as antenas foram colocadas em pontos de ônibus nas avenidas Berrini e Roque Petroni Júnior, além do estádio do Pacaembu e no Jardim Europa. Em Guarulhos, o local escolhido foi o Calçadão de Guarulhos.

As antenas ao nível da rua melhoram a qualidade do sinal, assim como o uso de voz e dados. Elas permitem contornar barreiras físicas, garantindo uma cobertura mais uniforme no nível do solo. Segundo a TIM, a tecnologia é ideal para ser instalada em locais tombados, como o estádio do Pacaembu.

No Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo, houve um aumento de 46% no volume de dados trafegados da operadora, após a instalação das antenas. Além disso, houve um incremento de 50% na velocidade de transmissão dos dados.