A Liga de Baseball dos Estados Unidos (MLB) deve aprovar o uso de dois wearables durante jogos da temporada 2016-2017, que começam na próxima sexta-feira, 8. Duas fontes ligadas ao tema relataram à Associated Press que a manga de roupa inteligente para medir nível de stress do cotovelo, Motus Baseball, e o monitor cardíaco Zephyr Bioharness serão liberados pela MLB.

Além dos dois wearables de saúde, o comitê de regras da liga aprovou outros dois sensores para tacos de baseball, um da empresa Blast Motion e outro da Diamon Kinetics. No entanto, os sensores de taco só poderão ser usados em treinos. A ideia do projeto é prevenir contusões de jogadores.

As informações dos dispositivos vestíveis poderão ser baixadas para tablets e smartphones apenas depois dos jogos, uma vez que os dispositivos móveis usados na MLB não têm conexão wireless ou Bluetooth. Os dados serão usados internamente pelos clubes de baseball. Caso o jogador autorize, elas poderão ser usadas por redes de TV e mesmo em comerciais.