Nubank

Matt Swann já passou por Amazon, Booking, Citibank, Oracle e Motorola. Foto: [email protected]/divulgação

O Nubank (Android, iOS) contratou o ex-executivo da Amazon e do Booking Matt Swann como seu novo CTO. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira, 7.

Com 25 anos de experiência liderando equipes de engenharia de software e de produto, o executivo tem passagens por outras empresas globais, como Citibank, Oracle e Motorola. Caberá a Swann manter o ritmo acelerado de crescimento e de inovação do banco digital.

O então CTO da empresa, Edward Wible, e também cofundador do Nubank, passa a ocupar a diretoria de Plataformas Tecnológicas.

Matt Swann não é o único executivo do Nubank com passagens por grandes empresas digitais. Em maio de 2019, o banco anunciou a chegada da norte-americana Renee Mauldin — executiva com passagens pelo Google, Uber e Twitter — como diretora-chefe de RH. Em janeiro do ano passado, o banco digital trouxe Jag Duggal, que então trabalhava no Facebook, para chefiar a área de Produto (CPO), assim como Youssef Lahrech, ex-Capital One, que hoje ocupa o cargo de COO no banco digital.