O Nubank (Android, iOS) lançou recentemente duas novas ferramentas de segurança: o Canal de Denúncias e o recurso Me Roubaram.

O Canal de Denúncias permite que as pessoas denunciem tentativas de golpes e casos de má utilização da marca por terceiros, como falsas centrais de atendimento, anúncios enganosos e outros tipos de fraudes relacionados às contas ou envolvendo a empresa. O espaço pode ser utilizado por pessoas correntistas ou não e de forma anônima ou pública. O projeto foi desenvolvido em parceria com a agência Contato Seguro. As denúncias serão encaminhadas para análise dos times de investigação de fraude e segurança da informação do Nubank.

No caso do Me Roubaram, o espaço funciona para suporte rápido em situações de roubo ou furto. Neste caso, o cliente pode realizar bloqueios de cartões ou da própria conta. Para isso, a pessoa deve acessar o site da ferramenta com o login do Nubank para bloquear temporariamente o cartão físico ou virtual, e desconectar a conta do dispositivo móvel afetado, por exemplo.