Os tablets são os presentes mais desejados por 38,9% das brasileiras para o Dia das Mães, segundo uma pesquisa realizada pela OH! Panel para o Mercado Livre. Segundo a pesquisa, este é o presente favorito que aproximadamente uma em cada três mulheres latino-americanas deseja receber no dia 13 de maio.

A pesquisa foi realizada em oito países da América Latina. As brasileiras estão atrás apenas das mães do Equador, país onde 60% das pessoas ouvidas disseram querer um tablet de presente. No agregado, uma em cada três mães da América Latina deseja receber um tablet.

A mesma pesquisa foi realizada em 2011, e apontava o interesse das mulheres por smartphones, categoria que está agora em segundo lugar. De acordo com a pesquisa, 19,5% das mães entrevistadas disseram ver com bons olhos ganhar um celular ou smartphone de presente, e 18,2%, um notebook ou laptop.

Antenadas

A pesquisa realizada pela OH! Panel também revelou que as mães já estão ligadas nas redes sociais. Se considerados os oito países, 78,9% disseram que têm perfis ativos, sendo o Facebook a opção preferida por nove em cada dez das entrevistadas. No total, foram entrevistadas mais de 1,6 mil mulheres de oito países diferentes (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela), entre os dias 16 e 24 de abril.