O comércio por meio de dispositivos móveis teve crescimento de 72% no dia das mães, em comparação com a data comercial no ano passado. O faturamento passou de R$ 188,8 milhões em 2015 para R$ 288,6 milhões.

Durante a segunda principal data comercial do país – atrás apenas do natal -, o m-commerce brasileiro respondeu por 20,2% do total da receita do comércio eletrônico, entre os dias 23 de abril e 7 de maio, que foi de R$ 1,62 bilhão e registrou um crescimento de 8% em relação a 2015.

Dos 4 milhões de pedidos no e-commerce do Brasil, 818 mil foram por meio de tablets e smartphones. O volume de pedidos no m-commerce foi 100% superior àquele de 2015, quando houve 407 mil encomendas por meio dos dispositivos moveis.

Por outro lado, a análise do m-commerce feita pela e-Bit com dados exclusivos enviados ao MOBILE TIME, mostra que o tíquete médio teve queda de 14% ante o dia das mães de 2015. No ano anterior, a média de gastos ficou em R$ 409,63 e em 2016 passou para R$ 361,19.

No e-commerce a categoria de telefonia e celulares ficou em quarto lugar entre cinco produtos mais vendidos em 2016, respondendo por 10,6% do total da receita, atrás de livros (12%), moda e acessórios (12,9%) e eletrodomésticos (13,1%).