Um novo estudo divulgado nesta segunda-feira, 27, pela consultoria Mojiava, mostra que as mães norte-americanas estão cada vez mais conectadas a dispositivos móveis. Segundo a empresa, um terço das mães nos Estados Unidos estão conectadas a algum tipo de device móvel, como tablets e smartphones, totalizando um significativo grupo de quase 30 milhões de usuárias no país.

Segundo a pesquisa, as mães gastam, em média, 6,1 horas por dia em seus smartphones. Esse número supera aquele relativo ao uso de TVs e rádios no país, assim como o tempo gasto para a leitura de revistas. Além disso, 62% das entrevistadas disseram utilizar algum tipo de aplicativo móvel para fazer compras, e 46% disseram ter tomado algum tipo de ação de consumo (visita a lojas, teste de produtos, compras etc) após receber propagandas em dispositivos móveis.

O relatório informa que o uso de dispositivos móveis para navegar na internet cresceu 40%  entre as mães desde 2009, em função da popularização dos tablets e smartphones, mas também devido ao aumento da oferta de sites e serviços mobile. Cerca de 60% das mães que usam smartphones estão na faixa etária que vai dos 25 aos 44 anos, e 70% são caucasianas. Em relação aos tablets, 31% das entrevistadas disseram se conectar em média mais de 10 horas por semana por meio do aparelho, número muito mais alto do que aquele relativo à conexão via PCs, que é de menos de 2 horas por semana.

A pesquisa foi realizada a partir de entrevistas realizadas com 1.500 mães residentes nos Estados Unidos.