A Unify (antiga Siemens Enterprise Communications) espera conquistar dentro de três anos, no mundo, 10 milhões de usuários de sua solução de comunicação unificada, a Ansible, cujo lançamento comercial está marcado para a segunda metade de outubro. O público-alvo são funcionários das áreas de TI, marketing, vendas, recursos humanos e jurídico de empresas de quaisquer setores e de todos os portes no mundo inteiro, informa o diretor de marketing de produtos da companhia no Brasil, Carlos Castro.

As vendas serão feitas principalmente através de parceiros, especialmente operadoras de telefonia, que poderão integrar a solução ao seu portfólio de serviços para o mercado corporativo. A Unify fechou acordos globais com a Telefonica e com a Verizon para essa finalidade. Haverá também a venda direta para microempreendedores e pequenas e médias empresas através de um portal web do produto. O modelo de negócios será de licenciamento com mensalidade flexível, que varia de acordo com a quantidade de usuários a cada mês.

O Ansible funciona como um agregador de interações, organizando todas formas de contato com o funcionário (telefone fixo, móvel, email, mensagens de texto, chat etc), com acesso via desktop ou através de aplicativos para Android, iOS e Windows Mobile.

A solução está sendo testada em sua versão beta por cerca de 300 pessoas no mundo, entre funcionários da Unify e de 40 empresas de diversos setores, incluindo quatro brasileiras cujos nomes não podem ser divulgados por enquanto. Entre junho e julho, a versão final será adotada pelos 10 mil funcionários da Unify ao redor do mundo. O lançamento comercial acontecerá em outubro.