O Skeelo adquiriu a rede social literária Skoob. A plataforma pertencia à Americanas, que a havia adquirido há quatro anos e agora optou por se desfazer do ativo, como parte do seu projeto de reestruturação financeira. O valor da compra pelo Skeelo não foi divulgado. O negócio ainda aguarda a aprovação do Cade. A notícia foi dada em primeira mão pela coluna Capital, de O Globo, e confirmada por Mobile Time.

Análise

O Skoob tem mais de 10 milhões de usuários, que escrevem resenhas e dão notas para os livros que leram. Sua aquisição se encaixa bem na estratégia do Skeelo de aumentar o engajamento de seus usuários. O app vem realizando uma série de iniciativas nesse sentido, como a adição de mecanismos de gamificação que estão aumentando a retenção de seus usuários.

O Skeelo acumula mais de 14 milhões de downloads e registra atualmente 757 mil usuários ativos mensais e cerca de 60 mil usuários ativos diários.

MobiXD

O Skeelo vai participar da próxima edição do MobiXD, que acontece na semana que vem, dia 14 de maio, no WTC, em São Paulo. O CMCO do Skeelo, André Palme, vai fazer uma palestra justamente sobre construção de comunidade e engajamento de usuários. E o sócio-fundador e vice-presidente de produto e engenharia do Skeelo, Rafael Lunes, participará de um painel de debate sobre parcerias com operadoras de telecomunicações.

A programação completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.mobixd.com.br

Ilustração: Nik Neves