O Skeelo começou o ano com 757 mil usuários ativos mensais (MAUs), uma alta de 5,5% contra 717 mil MAUs que registro em média em 2023.  Em usuários ativos diários (DAUs) são 60 mil, um incremento de 13% na comparação ano a ano, segundo Victor Meinberg, CSO da companhia.

Durante o Fórum de Operadoras Inovadoras 2024, evento organizado por Mobile Time e Teletime nesta terça-feira, 9, o executivo afirmou que o app tem 14 milhões de instalações acumuladas desde 2019, um crescimento de 33% ante 10,5 milhões em 2023. Meinberg explicou que esse montante é superior a alguns players de streaming de vídeo.

“Hoje, temos 14 milhões de instalações, sendo 1,1 milhão apenas em 2024. São mais downloads que Paramount+ e outros streamings de vídeos. Isso prova que o brasileiro lê, sim. O problema no País é de acesso e distribuição. É uma editora para cada 500 mil habitantes no Brasil. Na Argentina é uma editora para cada 20 mil habitantes”, afirmou o CSO, ao lembrar que possui oito das dez principais editoras em seu catálogo.

Vale lembrar que o Skeelo tem um formato de oferta de serviço de valor agregado de livros B2B2C com 82 clientes que somam 200 milhões de consumidores. Embora tenha clientes como Sem Parar, Terra e UOL, a companhia é mais forte entre as operadoras: “Hoje temos 82 companhias em nossa carteira. 60 delas são ISPs. As grandes operadoras também são nossas clientes. Agora estamos começando a trabalhar com o mercado de provedores regionais, empresas com 10 mil até 30 mil assinantes”, relatou.

Engajamento

No acumulado de 2024, a companhia registrou mais de 54 milhões de minutos consumidos, sendo 40 milhões em ebooks e 12 milhões em audiolivros. Em cinco anos de história, a companhia tem 1,6 bilhão de minutos consumidos apenas em leitura.

E o Skeelo possui média de 5 milhões de sessões por mês com tempo médio de 27 minutos a cada acesso. E em seu acumulado histórico, a companhia contribuiu para distribuir 9,3 bilhões de livros.

Imagem principal: Victor Meinberg, CSO da Skeelo (crédito: Elaine Ballog/Mobile Time)