O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, confirmou que o Meta Verified será lançado no Brasil, porém sem data confirmada. Em mensagem publicada no seu canal no Instagram nesta quarta-feira, 7, o executivo informou a chegada do programa de assinatura para os usuários brasileiros, além de anunciar o início do serviço para Reino Unido, Canadá e Índia.

Desde março, o Meta Verified está disponível para norte-americanos. Antes, foi testado na Austrália e Nova Zelândia. Nos EUA, custa US$ 12 para acesso à web e celular e US$ 15 para usuários de iOS ou Android, de acordo com o site da empresa (já adaptado para o português). Vale lembrar que o plano de assinatura é para verificação de contas no Instagram e no Facebook. Para assinar, o consumidor precisa:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Concluir o processo de verificação e fornecer um documento de identidade com foto emitida pelo governo para ter o selo de verificação de conta;
  • A autenticação de dois fatores precisa estar habilitada;
  • Não pode alterar o nome do perfil, foto, nome de usuário ou data de nascimento.

Entre as vantagens do sistema de assinatura da Meta estão recursos exclusivos (adesivos, por exemplo), proteção e suporte para conta. Vale dizer que esse sistema funciona apenas para usuários comuns, não está liberado para empresas.

Nesta quarta-feira, Zuckerberg afirmou ainda que os usuários que têm atualmente a conta verificada e seu símbolo no Instagram e Facebook, vão manter esse status de graça.