A Noknox (Android, iOS) recebeu um aporte de um R$ 1 milhão liderado pela rede de investimentos Kria. De acordo com a empresa, o montante será destinado para expandir o negócio e melhorar a ferramenta para fidelizar os clientes, algo que será feito por meio da ampliação do quadro de funcionários em tecnologia, produto, vendas e marketing.

Na projeção estimada pela Noknox, o aporte deve colaborar para um incremento de 320% na receita até o final de 2021. Tal crescimento será puxado por novas funcionalidades, como: integração com aplicativos domésticos, de segurança e de manutenção; fornecimento de integração – pela plataforma ou por conta própria – para adquirir itens de consumo em espaços compartilhados nos prédios; oferta de compras coletivas; e integração com administradores de condomínios e empresa de facilities.

A startup fundada e dirigida por Joaquim Venancio trabalha com facilitação de comunicação nos condomínios. Apenas no primeiro semestre de 2020, a Noknox registrou uma receita de R$ 440 mil, um crescimento quase dez vezes superior ao mesmo período em 2019.

A oferta da Kria foi feita por meio da Plataforma Basement em um modelo de mini IPO, que segue regulação da CVM. Além da rede de investimentos, 109 pessoas físicas e jurídicas apoiaram a injeção de capital.

Prêmio Mobile Time

Vale lembrar que a Noknox é um dos concorrentes do Prêmio Seleção Mobile Time 2020 (antigo prêmio Tela Viva Móvel) com a solução Vizinho do Bem. A votação para o grande público foi encerrada no último dia 2 de agosto. Agora, o resultado do prêmio será divulgado no próximo dia 12 de agosto.