A C&C registrou recentemente um incremento de 5% nas vendas com a adesão ao canal de atendimento no WhatsApp implementado em parceria com a Infobip. Durante o Mobishop 2020, evento virtual organizado pelo Mobile Time nesta quinta-feira, 22, Caio Borges, head de sales da Infobip, apresentou este e outros cases de bots da companhia no Brasil.

Atualmente, a média mensal do robô da C&C é de 73 mil mensagens enviadas e 68 mil recebidas. Borges explicou que como ainda não há meio de pagamento dentro do WhatsApp, o consumidor é direcionado para um link externo seguro para efetuar a transação.

Enel

Outro caso de mercado conversacional apresentado pelo executivo da Infobip é o da Enel. Foi criado um chatbot com transbordo humano para atender os clientes da concessionária de forma digital, uma vez que 240 unidades físicas foram fechadas durante a pandemia do novo coronavírus.

“Nos três primeiros meses de atuação, os atendimentos automatizados cresceram de 20 mil para 147 mil e os atendimentos humanos de 10 mil para 120 mil. Em mensagens foram 7,8 milhões enviadas e 7,3 recebidas”, informou. Importante dizer que o transbordo humano entra para atender casos mais graves. No começo desta operação 200 pessoas faziam o atendimento em casa. Atualmente são 800 atendentes.